
LINS - PROJETO DA NOVA CPJ ESTÁ CONCLUÍDO. PREFEITO AGENDA REUNIÃO COM SECRETÁRIO ESTADUAL PARA VIABILIZAR OBRA DE R$ 9 MILHÕES
A Prefeitura concluiu o projeto da nova sede da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e já articula os próximos passos para viabilizar a obra. Ontem, o prefeito dr. João Pandolfi reuniu-se com representantes da Polícia Civil para apresentar o projeto técnico, elaborado pela Secretaria Municipal de Obras.
Participaram do encontro o delegado seccional, Wellington Martinez Hernandes, o delegado Daniel Lopes Pandolfi, o secretário municipal de obras Olivaldo Peron e o vereador Marcelo Muniz.
O novo prédio será construído em um terreno da Sabesp, localizado na rua Coroados, próximo à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Fortaleza. A Companhia de Saneamento já deu sinal verde para a cessão da área, que pertence ao Estado. A atual sede da CPJ está instalada no antigo prédio da Delegacia Seccional, ao lado da Santa Casa.
Segundo o prefeito, o valor estimado do investimento é de R$ 9 milhões, com recursos do Estado. “É um projeto elaborado pela Prefeitura, em uma área do Estado e com recursos do próprio Estado. Temos uma reunião agendada com o secretário de segurança pública, Guilherme Derrite, no início de agosto, para apresentar oficialmente o projeto e tentar garantir a inclusão no orçamento do próximo ano”, explicou. Ele estará acompanhado pelos delegados dr. Wellington e dr. Daniel, além do vereador Marcelo Muniz.
O projeto já havia sido citado pelo diretor do Deinter-4 (Bauru), Dr. Ricardo Luiz de Paula Martines, durante visita técnica realizada em maio. Na ocasião, ele afirmou: “Estamos com alguns projetos em andamento, em parceria com a Prefeitura, com o colega dr. João Pandolfi, para receber um terreno e construir um prédio próprio para instalar a CPJ. É um projeto de médio prazo, mas que está em andamento”.
Fonte: Jornal Debate